Ensinamentos

Padrão

Um dia estava querendo ler algum ensinamento que Deus escreveu para me tornar uma pessoa melhor. Logo me sugeriram ler a Bíblia. Mas eu disse que queria algo que o próprio Deus tivesse escrito, não alguns homens como eu. Queria aprender direto da fonte e não por seus repórteres.

Então percebi que bastava olhar ao meu redor, em todo lugar, na própria natureza que nos cerca. Essa sim foi escrita (criada) diretamente por Deus. Maravilhosa, imponente, perfeitamente balanceada e justa. Ao entender a natureza, passei a ver o mundo com outros olhos. Todo ensinamento está lá. Todo exemplo bom ou mau. Toda experiência que precisamos.

Assim,  não havia motivo de buscar os ensinamentos de Deus em livros criados pelo homem, porque esses sofriam das imperfeições humanas. Mas somente contemplando e aprendendo com a natureza que nos cerca. Se todos nós soubéssemos aprender com ela seríamos certamente bem melhores.

Não sou ateu. Não sou agnóstico. Não tenho rótulos. Sou sem religião. Sou parte da natureza criada por Deus. E só Nele creio e confio.

Tenha um excelente dia!

Texto: Carlos Eugênio Torres